[Review]Kamigami no Asobi

by - julho 14, 2014

Sem saber muito bem sobre o quê falar nesse primeiro post, pensei em algumas das coisas que fiz nessas férias (que acabaram no dia de hoje, infelizmente) e depois de ficar um tempo organizando as ideias, acabei chegando a conclusão que falar desse anime seria minha melhor opção. Com apenas 12 episódios, terminá-lo (porque já havia começado) foi bem agradável e a história em si não deixa a desejar, por isso, Kamigami no Asobi é o escolhida de hoje.
Kamigami No Asobi by meredy90 on deviantART
A história gira em torno de Kusanagi Yui, que é ordenado por Zeus, um deus eo diretor de uma escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é para cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecimento entre o mundo do divino eo mundo dos humanos.
Primeiro gostaria de comentar com vocês a origem da história. Diferente do que muito vemos por aí, é adaptação de um otome game (um tipo de jogo direcionado ao publico feminino, dating game, em que você "interage" com os personagens, levando a um final que suas escolhas resultaram). Sei que tem sido bem comum, mas depois de Amnesia e Diabolik Lovers eu não estava esperando muito (claro, tem outros como Hakuouki e Uta no Prince-sama que são bons, só que os "ruins" grudam mais). Acabei me surpreendendo e foi uma surpresa boa.

Uma coisa que sempre sou grata pelas adaptações de otome games são os gráficos. QUE COISAS MAIS LINDAS! Sério.  Impecáveis. São muito bonitos, bem feitos, com detalhes e tudo mais. Algo que te faz apaixonar dês do começo. 
Let's go to the Beach 8) ♪
Além disso, a história foi adorável. Eu achei que seria um anime só com bishounen (caras gatos) e nada muito profundo, mas acabei me apegando bastante aos personagens, as histórias, ao que passavam. Mesmo eles sendo deuses, como estavam em forma humana, tinham alguns sentimentos que não são incomuns entre nós, mesmo que por outros motivos. Exemplo seria Hades achando que só trazia infortúnios ou Apollo, após tomar uma decisão "errada", achar que não merecia ser feliz.

E agora que estou falando deles... São completamente apaixonantes. Tem para todo gosto, como já diriam. Até mesmo aqueles que apareceram mais secundariamente conquistam. Certamente, a personalidade deles era tão diferente ainda uma da outra, mas parece que tendo o outro deus por perto, eles se realçavam.

Tirando os deuses, a mocinha, surpreendentemente, me encantou bastante. Esse ponto foi exatamente o que me fez não gostar dos já citados Amnesia e Diabolik Lovers. Personagens que ficam paradas, sem reação e que não tem personalidade estragam muito, não importando quantos homens bonitos coloquem na história. E nessa, fizeram uma bem interessante. Yui nem sempre faz as escolhas certas, mas parece humana o suficiente para se gostar, sabe? Por isso, o anime definitivamente me ganhou.

No final, seguiram para um rumo que eu não poderia adivinhar, mas que foi muito bem construído. O ultimo episódio acabou com meu coração, fazendo com que eu ansiasse que tudo desse certo, além de pirar nas formas divinas deles. Acho que quem não assistiu o anime até os últimos segundos deve ter pensando "é isso, mas como assim?", mas bem depois da ending, uma cena que aliviou meu coração surge e certamente fiquei feliz.

Agora aguardo a segunda temporada, torcendo para que o nível da história não decaia e continue tão interessante quanto começou. Recomendaria Kamigami até mesmo para quem nunca viu anime, porque é bem curtinho e não tem risco de se achar que gastou muito tempo em algo desnecessário. Claro, o publico alvo é mais o feminino, mas da mesma forma que muitos shounen agradam garotas, o contrário pode acontecer.

Assim, não deixem de tentar (nem que seja só um episódio)!E caso já tenham visto, diga o que acharam nos comentários.
takeruapllonbalderlokihadesanubisthothtsukito

You May Also Like

2 comentários

  1. Hey Tóri, tudo bem? ^_^
    Apesar de não possuir uma temática que me agrada, pela pequena pesquisa que fiz aqui notei justamente o que falou sobre o traço e animação, eles são bem vívidos e muito bem desenhados e é isso que mais me chama atenção em um anime. Vou aproveitar então a oportunidade e te indicar o meu mais novo vício, que é: Koukou no Rettousei. Ele mistura magia, tecnologia e tem uma história de fundo muito bacana, sem contar claro o traço e os efeitos *__*.

    Beijos,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo e com você?
      Shoujo é assunto complicado (bom, não tanto para mim, porque foram direcionado para um publico que estou nele, né :P), mas tem uns com detalhes tão encantadores que não importa como seja, vale a pena ver.
      Dei uma procurada aqui sobre Koukou no e vi que ele está passando ainda, o que é melhor pra mim, fica mais fácil eu pegar pra ver (sou mais do tipo que gosta de acompanhar, mas tem momentos que não funciona tanto). Enfim, darei uma tentativa e depois te falo o que achei (dou um jeitinho).
      Obrigada por comentar no blog *-* (deixou-nos muito feliz, sério). Volte sempre!

      Excluir