• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
Tecnologia do Blogger.

Efêmero Refugio


Autora: Karen Harrington 
Páginas: 256 
Editora: Intrínseca 
Sinopse:Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

Eu estava em um daqueles momentos de querer ler, mas não saber o quê, só que quando vi esse livro, acabei escolhendo-o. Não li nenhuma resenha dele, nem mesmo a sinopse, fui sem saber sobre o que seria a história, mas não me arrependi. Assim que o terminei, senti uma enorme necessidade de comentar sobre o livro com alguém e, dessa forma, decidi resenhá-lo aqui hoje.

Uma das coisas que achei mais impressionante no livro foi a personagem principal. Talvez por eu ser mais nova (sou apenas 3 anos mais velha que Sarah), consegui entendê-la ainda mais do que uma pessoa que já está, por exemplo, nos seus 20 anos entenderia. Ainda assim, seus pensamentos, de certa forma, são comuns a todas as pessoas, o que torna possível pessoas de todas as idades e tipos de pensamento se identificar nela. 
Nem todo mundo reage às palavras da mesma maneira. Algumas são palavras-problema. Uma palavra-problema muda a expressão da pessoa que a escuta. Amor pode ser uma palavra-problema para algumas pessoas. Loucura também.
Além disso, achei bem atrativo esse interesse dela pelas palavras. Mesmo que sejam palavras que já conheço, as situações em que eram usadas, faziam com que elas tomassem um significado maior, sabe? Uma importância maior. Sei que, na vida da Sarah, tem algumas situações que dificilmente irão acontecer conosco, mas ela é tão identificável. Os pensamentos, as atitudes (por mais infantis que pareçam em alguns momentos, é compreensível) e tudo mais.
É isso o que eu sou. Uma cripta de segredos. Eles se agitam dentro do meu peito como pássaros engaiolados que querem fugir, mas têm medo de voar.
Não sei se é algo bom, ou algo ruim, mas o modo como Sarah vivia me deu um pouco de angústia. Ela, como uma criança, ter que lidar com tantas coisas assim. Lembrei até de Ender's Game, com Ender tendo que suportar coisas muito (mas MUITO mesmo, no caso dele) além de sua idade. A intensidade das coisas que eles tem que suportar é diferente, assim como os personagens, mas sei lá, não parece algo demais? Não consigo nem me imaginar vivendo e passando pelas coisas que ela, Sarah, passou.

Nunca ouvi falar nada sobre "O Sol é para todos", mas a personagem falava tanto do livro que até fiquei curiosa. Ela escrever tanto no diário, quanto as cartas para o Atticus, fez com que eu gostasse bastante dela, afinal, essa afinidade as palavras (como já falei anteriormente) é algo encantador e ela dar um significado mais profundo a elas tornou-a diferente de outros personagens do tipo. 

Quanto aos outros personagens, posso dizer que apesar de não me apegar a nenhum especificamente, achei-os interessantes. Todos tinham uma história por trás de suas atitudes, uma humanidade que eu sempre aprecio quando vou ler um livro. A relação de Sarah com eles também foi bem trabalhada, tanto dela com o pai (que foi incrivelmente real), quanto dela com Finn, o belo e inteligente vizinho, ou com Charlotte, um tipo de garota que poderíamos até encontrar dando uma volta por aí. 
Uma coisa que me lembro com certeza é: ela disse que, se eu amar alguém quando mais estiver precisando me sentir amada, bem, aí vai chover tanto amor em mim que eu vou poder mergulhar.
Esse é o primeiro livro para jovens da autora e certamente aguardarei por outros dela. Foi uma leitura ágil (li em um dia), prazerosa e sem nenhuma dificuldade de acompanhamento, pois tudo era bem explicado. Apenas não leia achando que vai ser o livro da sua vida, recomendo-o mais para passar o tempo, mesmo que ele nos faça pensar sobre bastante coisas.

Alguém aí já leu o livro? O que achou? Se não, tem vontade? Não deixem de dizer suas opiniões nos comentários. 
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Sem saber muito bem sobre o quê falar nesse primeiro post, pensei em algumas das coisas que fiz nessas férias (que acabaram no dia de hoje, infelizmente) e depois de ficar um tempo organizando as ideias, acabei chegando a conclusão que falar desse anime seria minha melhor opção. Com apenas 12 episódios, terminá-lo (porque já havia começado) foi bem agradável e a história em si não deixa a desejar, por isso, Kamigami no Asobi é o escolhida de hoje.
Kamigami No Asobi by meredy90 on deviantART
A história gira em torno de Kusanagi Yui, que é ordenado por Zeus, um deus eo diretor de uma escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é para cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecimento entre o mundo do divino eo mundo dos humanos.
Primeiro gostaria de comentar com vocês a origem da história. Diferente do que muito vemos por aí, é adaptação de um otome game (um tipo de jogo direcionado ao publico feminino, dating game, em que você "interage" com os personagens, levando a um final que suas escolhas resultaram). Sei que tem sido bem comum, mas depois de Amnesia e Diabolik Lovers eu não estava esperando muito (claro, tem outros como Hakuouki e Uta no Prince-sama que são bons, só que os "ruins" grudam mais). Acabei me surpreendendo e foi uma surpresa boa.

Uma coisa que sempre sou grata pelas adaptações de otome games são os gráficos. QUE COISAS MAIS LINDAS! Sério.  Impecáveis. São muito bonitos, bem feitos, com detalhes e tudo mais. Algo que te faz apaixonar dês do começo. 
Let's go to the Beach 8) ♪
Além disso, a história foi adorável. Eu achei que seria um anime só com bishounen (caras gatos) e nada muito profundo, mas acabei me apegando bastante aos personagens, as histórias, ao que passavam. Mesmo eles sendo deuses, como estavam em forma humana, tinham alguns sentimentos que não são incomuns entre nós, mesmo que por outros motivos. Exemplo seria Hades achando que só trazia infortúnios ou Apollo, após tomar uma decisão "errada", achar que não merecia ser feliz.

E agora que estou falando deles... São completamente apaixonantes. Tem para todo gosto, como já diriam. Até mesmo aqueles que apareceram mais secundariamente conquistam. Certamente, a personalidade deles era tão diferente ainda uma da outra, mas parece que tendo o outro deus por perto, eles se realçavam.

Tirando os deuses, a mocinha, surpreendentemente, me encantou bastante. Esse ponto foi exatamente o que me fez não gostar dos já citados Amnesia e Diabolik Lovers. Personagens que ficam paradas, sem reação e que não tem personalidade estragam muito, não importando quantos homens bonitos coloquem na história. E nessa, fizeram uma bem interessante. Yui nem sempre faz as escolhas certas, mas parece humana o suficiente para se gostar, sabe? Por isso, o anime definitivamente me ganhou.

No final, seguiram para um rumo que eu não poderia adivinhar, mas que foi muito bem construído. O ultimo episódio acabou com meu coração, fazendo com que eu ansiasse que tudo desse certo, além de pirar nas formas divinas deles. Acho que quem não assistiu o anime até os últimos segundos deve ter pensando "é isso, mas como assim?", mas bem depois da ending, uma cena que aliviou meu coração surge e certamente fiquei feliz.

Agora aguardo a segunda temporada, torcendo para que o nível da história não decaia e continue tão interessante quanto começou. Recomendaria Kamigami até mesmo para quem nunca viu anime, porque é bem curtinho e não tem risco de se achar que gastou muito tempo em algo desnecessário. Claro, o publico alvo é mais o feminino, mas da mesma forma que muitos shounen agradam garotas, o contrário pode acontecer.

Assim, não deixem de tentar (nem que seja só um episódio)!E caso já tenham visto, diga o que acharam nos comentários.
takeruapllonbalderlokihadesanubisthothtsukito
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre a Autora

Estudante de Direito, 20 anos, Mineira.
Leitora desde que se entende por gente, adora fantasia e romance, mas não deixa de lado o suspense e terror. Além disso, assídua por filmes novos e, pra falar a verdade, gosta e vê todo tipo de mídia, de anime, mangá, dorama até gameplay de jogos que ela claramente não vai jogar bem.

Categories

Conto Doramas Filmes Lista Livros Mangás Resenha Série

Leitura do Momento

Seguidores

Classificação

- Muito ruim
- Ruim
- Ok
- Muito bom
- ÓTIMO!
- FAVORITO

PINTEREST

Blog Archive

  • julho 2020 (2)
  • junho 2020 (1)
  • dezembro 2015 (1)
  • outubro 2015 (1)
  • julho 2015 (1)
  • janeiro 2015 (5)
  • dezembro 2014 (3)
  • setembro 2014 (1)
  • agosto 2014 (3)
  • julho 2014 (2)
  • janeiro 2014 (1)
  • dezembro 2013 (1)

IDEIAS/ SUGESTÕES

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recomendo

  • PS Amo Leitura
    YouTube | Livros para você conhecer no Kindle Unlimited - Procurando um livro para começar a leitura agora mesmo? Gravei um vídeo indicando 11 livros que foram publicados em 2025 e estão disponíveis no catálogo...
  • Queria Estar Lendo
    Li até a página 100 e... #176 - Como sobreviver a um filme de terror - [image: Li até a página 100 e... #176 - Como sobreviver a um filme de terror] *Autoria*: Scarlett Dunmore *Editora*: Mood *Número de páginas:* 287 *Compre ...
  • Moonlight Books
    [Resenha] Garras - Garras *Autor(a): Lis Vilas Boas* *Editora: Rocco ** Páginas: 368 * *Lançamento: 2024 Romance, Fantasi...
  • Viagem Literária
    A espiã - Tess Gerritsen - GERRITSEN, Tess. *A espiã*. São Paulo: Faro Editorial, 2024. 288p. (The Martini Club, v.1). Título original: The Spy Coast. *"A verdade é muito mais compl...
  • Coruja Geek
    Opalite (Taylor Swift) e o desafio de manter bons relacionamentos - Oi gente, como vocês estão? Por aqui as aulas começaram e já preciso entregar vários... O post Opalite (Taylor Swift) e o desafio de manter bons relacion...
  • Livros – Resenhando Sonhos
    Em Busca de Mim – Viola Davis - A autobiografia de Viola Davis tem edição pela BestSeller, um selo da Record, desde 2024. Sobre o Livro Antes de ser uma atriz mundialmente conhecida e p...
  • Seguindo o Coelho Branco
    Resenha: A garota de neve | Miren Triggs #1 - *Autor:* Javier Castillo | *Editora:* Suma | *Número de Páginas:* 414 (ebook) | *Ano:* 2024 *Tradutor: *Alberto Almeida *Nota: *4 1º livro da série M...
  • Meow Books
    RESENHA: Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. - Saiba a minha opinião sobre o livro Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. O post RESENHA: Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. apa...
  • Prefácio
    E isso é um adeus... - Serie - Anne With an E Silvana Esse é um post que eu não queria estar escrevendo, mas infelizmente tudo nessa vida tem um início e um fim e depois de d...
  • Fome de Livros
    Resenha - Heartstopper Vol 1 e 2 - Título: Heartstopper - Dois Garotos, Um encontro Título: Heartstopper - Minha Pessoa Favorita Original\Série: Heartstopper Autor: Alice Oseman Editora: Seg...
  • Livros & Citações
    Netflix vai adaptar “Um Dia” - A Netflix anunciou uma nova adaptação de Um Dia, livro escrito por David Nicholls. A ideia é transformar a história em uma série de tv. O livro já foi ad...
  • Blog Quarto Geek
    G.I. Joe Origins – O treinamento ninja de Snake Eyes - A Paramount Pictures lançou dois novos trailers com a estrela do filme Snake Eyes: G.I. Joe Origins – Henry Golding, que seria o antecessor do filme G.I. J...
  • Meu Vício em Livros
    Esplêndida, Trilogia Damas Rebeldes Livro 1 de Julia Quinn @EditoraArqueiro - “Um livro leve e de narrativa ágil, com um delicioso toque de humor.” – RT Book Reviews. Esplêndida é o romance de estreia de Julia Quinn e inaugura a ...
  • SkullGeek
    [RESENHA] A HORA DO LOBISOMEM, DE STEPHEN KING - Nascido de uma aposta feita a Stephen King em que ele deveria escrever uma história em que cada capítulo fosse baseado em um dos meses do ano, limitado p...
  • Feed Your Head
    Na Janela: Jornadas Antirracistas - Olá! Nos dias 26, 27 e 28 de junho, seis bate-papos e uma intervenção poética colocam em foco um debate premente para a construção de uma democraci...
  • Comentários sobre: 5 Filmes para quem gosta de romances clichês
    Por: Alessandra Rocha - Amo filme Casa comigo?, mais O melhor amigo da noiva é o meu preferido e juro que é so pelo Patrick Dempsey kkkkkk,lindo demais
  • Doce Sabor dos Livros
    Livro inédito de Fabrício Carpinejar será publicado sem edição - Ah! Quem nunca leu um pequeno textinho cheio de poesia nas redes sociais e quando foi em busca da assinatura, viu que se tratava de um tal de Carpinejar? ...
  • Livros e Rabiscos
    Eu aqui de novo! :p - Oi gente! Eu não voltei hoje pra me explicar todo de novo, porque como já disse antes, as resenhas sairão quando puderem sair, tendo intervalos de dias, s...
Mostrar 5 Mostrar todos

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates