[Review] Guardiões da Galáxia

by - agosto 11, 2014

Guardiões da Galáxia é o novo filme da Marvel e digamos que o seu novo desafio. Com a proposta de expandir o universo cinematográfico, iniciado com Homem de Ferro, o filme poderia ser um grande tiro no pé por se tratar de uma história relativamente desconhecida pela grande massa e que apresenta um universo mais complexo que o d’Os Vingadores e com personagens também mais variados.

O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.

O filme conta a história do saqueador Peter Quill um terráqueo que foi abduzido quando criança e criado por um grupo de saqueadores, e sua trajetória para ser integrante de uma das equipes mais poderosas do universo: Os Guardiões da Galaxia
A equipe é composta por cinco integrantes dos tipos mais variados possíveis que tem entre si algo em comum: todos são “bandidos”, digamos assim. A equipe se forma quase que por acaso e de uma forma natural, todos possuem seus interesses próprios, mas dividem o mesmo objetivo. Entre os integrantes temos alguns que se destacam mais que outros como por exemplo Peter e Gamora, que formam um par romântico um tanto quanto estranho... Destaque também para Groot que mesmo com suas duas únicas falas consegue ganhar um grande destaque no longa.

O filme segue a linha básica da Marvel, aventura e muita ação com vários alívios cômicos que às vezes chega a ser desesperadores e irritantes, mas não tiram o brilho da produção. O desenrolar da história é de maneira quase que espontânea, não me senti muito pressionado pelo roteiro para entender e compreender tudo que se desenrolava, apesar da história quase que inédita não há certa urgência em nos fazer compreender tudo de primeira.
Guardiões ganha muitos pontos em produção e elaboração de roteiro, mas perde alguns em atuações e ligações, diante de uma nova abertura do universo da Marvel as interligações com seus filmes anteriores, o que é de praxe, não são tão necessárias, mas acrescentam um brilho a mais na obra.


Digamos que o filme não é uma obra de arte, mas cumpre seu papel: entreter seus telespectadores, e faz isso com maestria. Um filme recheado de ação e cenas de lutas de encher os olhos nos faz pensar sobre o rumo que a Marvel quer para seu universo cinematográfico, mesmo tento um grande desafio pela frente que será interligar suas duas vertentes. Engraçado, mesmo forçando às vezes, o filme ganha seu destaque no hall da fama das produções atuais com seus efeitos elaborados e seu roteiro que não deixa a desejar.

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá Pablo!
    Mesmo nunca lendo os quadrinhos, sou viciada nos filmes da Marvel <3
    Já que você disse que este cumpre o prometido: entreter os telespectadores... Tenho certeza que vou gostar muito!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus.
    E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele,
    contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog.
    Ficarei á espera da sua amizade virtual.
    Minhas saudações em Cristo Jesus.Peregrino e Servo.

    ResponderExcluir
  3. Assisti Guardiões das Galáxias ontem e simplesmente amei o filme ! Sério, achei ele super engraçado e como você mesmo falou, cumpre sua função de entretenimento. Confesso que meu personagem preferido foi o Groot haha. Morri de rir com ele !

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir