[Resenha] Codex dos Caçadores das Sombras, de Cassandra Clare

by - janeiro 03, 2015


Autora: Cassandra Clare 
Editora:Galera Record 
Páginas: 288 
Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Pouco tempo depois de terminar Cidade do Fogo Celestial, já estava pensando como seria ficar sem esses personagens que acompanhei por muito tempo. Eis que o Codex surgiu como uma solução magnifica, já que, além do conteúdo dos monstros, também tinha os comentários de Jace, Simon e Clary. Ganhei o livro de presente de aniversário e logo fui conhecer melhor o mundo das Sombras, criado por Cassandra Clare.
 
Confesso que quanto ao conteúdo, não é um dos mais intrigantes, já que muita coisa aprendemos com os livros de Instrumentos Mortais e outras é um conhecimento que as várias histórias de criaturas sobrenaturais já haviam me ensinado, só que como era o ponto de vista especifico da Clave e dos Caçadores de Sombras, dá para acompanhar e descobrir mais detalhes sobre tudo isso. 
Claro que o que mais adorei no livro todo foram os comentários e notas deixados pelos personagens que tanto amo. Conforme você ia acostumando de quem era a letra, ficava ainda mais fácil acompanhar e entrar de cabeça naquilo. 
Mesmo Simon não sendo particularmente o meu favorito, confesso que ele foi extremamente engraçado nos comentários que fazia. 
Além dos finais dos capítulos que sempre tinha uma dose boa dos personagens, o começo do seguinte sempre tinha um desenho magnifico de "capa". Ilustrações foram, certamente, outro ponto forte desse livro. 
E as notas e ilustrações poderiam ser encontrados em muitos cantos.
Assim, serviu ao proposito de matar a saudade. O Codex é aquele tipo de livro que realmente precisa ter em mãos, tanto porque ele é lindo, com uma capa incrível e até a contracapa arrasando, mas porque faz você se sentir como se estivesse realmente incluído no mundo dos Caçadores das Sombras, o que é incrível. 
Sei que geralmente escrevo mais e não sou de tirar fotos dos livros, mas precisava mostrar como o livro é maravilhoso para que entendessem o meu motivo pelo qual o desejei. Acho que fiz um bom trabalho, para uma primeira vez, não é? 

You May Also Like

0 comentários