[Resenha] Mishounen Produce, de Kaoru Ichinose

by - janeiro 12, 2015

Autora: Kaoru Ichinose
Sinopse: É o início do ensino médio, e Kako decide "produzir" seu amigo de infância, Kousei, de modo queele pode se tornar um ídolo da escola tendo boa aparência e sendo popular. Ela se indpirou em Lawrence,um personagem de um mangá que ela gosta, mas como transformação Kousei torna-se um enorme sucessoe ele estende seu novo personagem para além do que ela pede, o que Kako vai fazer? Será que ela vai encontrar-se deixada para trás na esteira de sua popularidade recém-encontrada? 
Um mangá que estava incluso na minha meta de férias e que, na falta do que fazer, devorei a história em uma madrugada. Com vários motivos para ter gostado, acho que tive vários surtos fangirls - e quem me tem nas redes sociais, percebeu isso - enquanto lia. 

Bom, sem mais enrolação, começarei falando do porque me prendi tanto na história. Para quem já tem o hábito de ler shoujos, sabe que geralmente tem a história do menino popular que aí, por alguma situação, conhece uma garota aparentemente comum e, a partir disso, tudo muda. Nessa história, não é assim e eu AMEI isso.

Kousei e Kako são amigos de infância, o que dá um plano de fundo muito lindo para a amizade deles. Quando tinha flashbacks de quando eles eram crianças, faltava ter ataque de fofura, porque ambos são tão meigos. Dá pra sentir a amizade deles, o motivo porque fazem tudo que fazem, e isso é o melhor de tudo, nessa história toda. Além disso, os personagens dos dois são muito interessantes, o que já é meio caminho andado. 
Mishounen produce [ Country Bump 1 & 2 c; ]
Se você for esperando romance logo de cara, acho melhor te avisar que não é bem assim. Tem sim, romance, mas senti que a amizade deles, de certa forma, era mais importante e talvez por esse motivo não ficou algo "na cara" logo no começo. Claro, isso não significa que eles não tenham umas cenas que nos façam surtar (porque tem sim, muitas), mas é tudo na base da provocação e nunca temos certeza de nada. 

Outro motivo óbvio para gostar da história: Yagami Kousei. QUE PERSONAGEM MARAVILHOSO. Gostei dele "príncipe", sexy, selvagem (Tarzan feelings) ou como for. Conquistou totalmente e foi o tipo de personagem que não desprezou a mocinha para que ela gostasse dele ou algo assim. Preocupava-se com ela e deixava isso nítido. 
Mishounen Produce  Mishounen Produce
Tem a questão do trabalho dele no showbusiness e acho que mostraram muito bem, apesar de não terem dado 100% de foco. E a suposta rivalidade dele com Tomoe foi uma coisa incrível de se ler, porque depois se mostrou algo com fundamento e não simplesmente "quero te odiar, vamos ser rivais".  Os outros personagens secundários que foram chatinhos também cumpriram bem o papel e com bom sentido. 

Um detalhe que eu não poderia deixar de fora: que arte linda, desse mangá. Sério. Babei, simplesmente. Sou bem exigente quanto a isso, porque se é pra sentir a beleza dos personagens e essas coisas, a arte tem que estar de acordo e, nesse caso, foi isso que aconteceu. 

Li o mangá em inglês por força do hábito, mas tem online aqui e quem procurar, também acha para download. Uma boa história para passar o tempo e ter mais um personagem para se apaixonar, definitivamente. Por isso, totalmente recomendado. 

You May Also Like

0 comentários