Jurassic World e o Salto Indestrutível

by - julho 01, 2015


Um filme que todo mundo estava esperando ansiosamente ou, pelo menos, com um pouco de curiosidade. Afinal, quem nunca assistiu Jurassic Park? (Conheço pessoas, mas vamos levar em conta a maioria). E ver dinossauros em 3D, com todos os efeitos maravilhosos que a modernidade pode oferecer... Não tem preço, não é? (Só o do bilhete do cinema).

Ainda assim, confesso que não estava lá muito animada quando combinei com meus amigos de ir ver o filme. O motivo? Senta que lá vem história... Sempre fiquei um pouco animada assistindo aos filmes de Jurassic Park, porque meio que entrava na história, empolgava com as fugas e morria do coração com cada susto. A situação era tão acentuada que sonhos de dinossauros não eram incomuns (mesmo meses depois de ter visto algum filme). Caso estejam se perguntando, foi tudo tranquilo dessa vez, apesar de eu ter ganhado alguns "fica quieta, Vitória" nos momentos mais tensos. Só que o filme passa numa vibe bem tranquila e é por aí que eu queria começar...
jurassic world indominus rex - Szukaj w Google
Booh! Te assustei?
Para quem estiver esperando um filme com dinossauros toda hora, aquela mesma ação, emoção e tensão, recomendo que diminua um pouco tais expectativas. Tem sim uma quantidade considerável delas, alguma das quais quase quebrei minha garrafa no meio, mas boa parte é mais da interação dos personagens e mostrando o Jurassic World. As cenas do parque eram incríveis, porque a fotografia do filme estava linda e os gráficos ainda mais. Não fui totalmente fã de como guiaram todo o drama familiar, mas nada contra, também. 

Uma outra coisa que me incomodou um pouco foi a distinção entre Claire e Owen. Não sei se foi a atriz, ou o roteiro da personagem, mas Claire não me fez sentir nem um pouco de empatia. Foi perceptível a tentativa de mostrar um amadurecimento emocional, mas pareceu forçado demais e parecia mais que só tinham a colocado ali para causar problemas e ser o par romântico de Owen. E, obviamente, correr mais rápido que um dinossauro USANDO SALTO ALTO. Enquanto isso, Owen foi todo carismático, heroico, treinando dinossauros (algo que chamou bastante atenção) e tudo que ele fazia parecia certo. Por que essa diferença me incomodou tanto? Acredito que possam imaginar.
Chris Pratt | via Tumblr
Ainda assim, acho Chris Pratt fabuloso. O homem é demais!
De uma forma geral, a história foi interessante, apesar de uma certa enrolação no inicio, tudo pareceu fluir bastante depois. Achei um máximo a participação de alguns atores, como a Katie McGrath (Morgana ♥) e o Jake Johnson (quase parecendo com o Nick). E o final... O final foi incrível, quase gritei de animação com o que aconteceu. Enfim, Jurassic World é um filme que se você está indo pela emoção de belos gráficos em 3D, vale totalmente a pena. Só cuidado com os sonhos depois, ok? Não diga que eu não avisei.

Ainda acho que preferia ter assistido Minions.

You May Also Like

0 comentários