Efêmero Refúgio - O Começo

by - junho 22, 2020

Era uma vez uma jovem garota que sempre gostara de ler  ao menos era o que os pais dela contavam ao narrar, pela milésima vez como ela se agarrava aos livros expostos na fila do supermercado — e, por algum motivo, também gostava de escrever, especialmente sobre aqueles próprios livros que ela lia. Adorava conhecer novas histórias, então quando conhecia novas formas de contar, sempre adorava, caso fosse algo bem feito, claro. Por isso, nas suas fases de anime, de novelas coreanas até a rever coisas da época do seu nascimento — como Buffy, a caça vampiros — sempre sentia a necessidade de compartilhar com alguém...

Coincidência ou (claro que) não, essa é a história da autora que vos escreve. E resume muito bem o que significa compartilhar ideias, sugestões e opiniões sobre esses temas mais diversos. 

Por muito tempo, em razão de acúmulo de faculdade, estágio e vida social (uma grande novidade na minha vida), algo que sempre gostei muito foi sendo deixado de lado e, mesmo que eu sentisse falta, às vezes me sentia cansada demais para simplesmente ter a força de vontade necessária para atender isso. 

Contudo, o grande acontecimento do século, enquanto uma fatídica calamidade pública, permitiu um tempo de introspecção mais intenso, assim como da magnífica ideia de comprar um Kindle (MELHOR COMPRA DA VIDA). A leitura se tornou mais constante e, a todo momento que eu conseguia, estava ali, lendo, nem que fosse algumas páginas de um romance. E foi crescendo aquele sentimento, aquela vontade de falar com pessoas que lessem também, compartilhar minhas opiniões, textos e, enfim, o que desse vontade, tudo isso sem muito compromisso.

E é para isso que estou aqui! Claro que, por mais que não possa dizer que irei ser uma autora super assídua, pois os compromissos do cotidiano não deixam de existir e, se tudo der certo, logo retomarão os trilhos, farei o possível para garantir um conteúdo de qualidade e com frequência, sem abandonar o blog. 
EIS O CONTEXTO! 
E o nome, Vitória? Por que Efêmero Refúgio? Talvez seja até um tanto quanto óbvio demais, mas na leitura e nos momentos em que divergimos sobre ela, sobre aquele último livro, ali vemos um refúgio, mesmo que momentâneo, um momento de paz, ainda que seja um livro cheio de emoções e guerras, pois os livros sempre foram um lugar seguro. 

Desta forma, tentarei agregar nesse sentido, possibilitando diversas ideias de refúgios, para que nunca fiquemos sem ter onde descansar nossos corações, mesmo que por alguns instantes. 

ALGUMAS OBSERVAÇÕES

via GIPHY

Como vocês devem ter observado, existem algumas postagens de 2014. Eu as exportei de blogs anteriores, justamente porque achei que combinavam com a ideia do que pretendo fazer aqui. 
Achei bastante cabível. 

Claro que vocês vão perceber que a minha escrita está bem diferente, porque na época eu tinha 14/15 anos, enquanto agora eu tenho 20, mas o coração é da mesma donzela. Pra falar a verdade, acho que na época eu era até mais divertida, mas essa é uma coisa que pretendo trabalhar e desenvolver com o tempo.


Espero que àqueles que passem a acompanhar o blog, gostem do conteúdo, pois farei tudo com muito amor e carinho. 

Um abraço e um beijo 😘


  

You May Also Like

2 comentários