• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
Tecnologia do Blogger.

Efêmero Refugio

E aqui venho eu, fazer uma das despedidas que mais adiei esse ano, por saber que não seria algo muito fácil assim. No entanto, antes de falar do ultimo livro da série Instrumentos Mortais em si, falarei toda essa história para que, quem nunca nem tocou em um livro de TMI, possa pelo menos ter uma base. Claro, provavelmente todo sentimentalismo será derramado neste post, mas o que posso fazer? É uma despedida, afinal.

Considero que Instrumentos Mortais, com seus seis livros, foi dividido em duas fases. A primeira delas com Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, tinha como vilão principal Valentim e posso dizer que o cara soube fazer bem seu papel. Além disso, como Clary estava começando a ser inserida ao Mundo das Sombras, o mesmo acontece conosco, em que vamos aprendendo e descobrindo como tudo acontece nesse mundo que nenhum mundano imaginaria existir (ou, se imaginasse, não acreditaria nele). 

Lembro quando Cidade dos Ossos lançou aqui, em 2010. Eu já tinha lido o livro por e-book e estava aguardando ansiosamente para poder comprá-lo e assim o fiz. Só que depois, fui ao meu primeiro evento literário (que era do livro) e ganhei-o em um sorteio. Haja sorte, hein? E era a edição que ainda tinha os brilhos da capa. Lembro também que foi mais ou menos naquela época que confirmaram o filme, assim como Lily Collins foi confirmada como Clary e aí começou a longa espera, sendo que o mesmo lançou ano passado, mas não fez tanto sucesso assim (infelizmente).
O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.
Cidade dos Ossos é onde somos apresentados a todo aquele mundo, a Jace Wayland e aos Caçadores das Sombras. Fiquei muito encantada com Jace, tanto que eu escrevi uma fanfic com umas colegas e ele era meu par romântico (de tantos personagens, justo ele). Também conhecemos Clary, Magnus (S2), Alec, Isabelle, Simon e, enfim, uma boa parte do pessoal que é o foco dessa parte. Tudo é bem introduzido e o final do livro nos deixa completamente  "Não pode ser!Como eu... Não!".

Veio então Cidade das Cinzas, onde temos mais conflitos, conhecemos ainda melhor nosso "querido" vilão Valentine e as coisas vão se desenrolando, enquanto entendemos e adoramos ainda mais os personagens já vistos anteriormente. Claro, depois da revelação bombástica do final de Cidade dos Ossos, fica um clima meio tenso, mas isso não nos impede de torcer loucamente para concretização. 
 “(…) Era como se houvesse uma bolha de dor ou arrependimento que morava dentro do coração dele, e quando ele queria dizer alguma coisa, qualquer coisa, que parecesse significativa ou verdadeira, a bolha se erguia e sufocava as palavras.”
E, enfim, Cidade de Vidro, o último livro dessa fase. Talvez porque eu acreditasse que aquele seria o último quando li tenha sido tão maravilhoso quando foi. Só sei que foi incrível como tudo se juntou, como as coisas tiveram seu desfecho, como até novos personagens que surgiram foram impactantes e como certas mortes aconteceram, fazendo com que eu chorasse. Sei que foi uma bela conclusão e que tudo estaria bem (menos a saudade enorme dos personagens) se terminasse ali. 
“Tudo o que ele queria era não ter medo, e então ele estava com medo o tempo todo.”
Só que não foi bem que aconteceu. Começou a segunda fase, que tem como vilão Sebastian (evitando dar spoilers, mas é difícil). Além disso, muitos outros novos personagens são introduzidos ou melhor apresentados, ganhando seu espaço. Na verdade, eu acho que a luz sai, comparado aos três primeiros livros, bastante de Jace e Clary e começa a mostrar a história daqueles ao redor deles, o que deu um toque bem especial. E, do outro lado, mesmo tendo gostado bastante de Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas, ainda não tinha sentido muito aquele click, aquela conexão, mesmo que cada vez que os pegasse para ler, não conseguisse parar até terminá-los. 

Clary já está mais madura, os relacionamentos se resolveram, já temos um conhecimento melhor dos Caçadores das Sombras e assim, quando tudo parece ir bem tranquilamente, tudo de esperado e inesperado começa. E é em Cidade do Fogo Celestial que outro desfecho impressionante acontece.

Autora: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record 
Páginas:532 
Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Como enrolei muito tempo para ler o livro, estava com o coração na mão quando o comecei. Li até a metade, tive que fazer outras coisas e, só alguns dias depois, consegui terminá-lo. No entanto, em nenhum momento perdi a ligação com a história e acredito que a mantive em mente todos os dias que não pude lê-la.

Uma coisa que eu fiquei me perguntando é se Cassandra sempre escreveu tão bem assim. Talvez seja porque fazia um tempo que não lia um livro dela, mas senti um ar tão leve, ao mesmo tempo tão pesado, uma diversão atrás de um monte de sofrimento dos personagens. Senti que eles eram jovens, tão bem quanto senti que eles amadureceram muito desde o começo. E acho que isso foi uma das coisas mais maravilhosas senti enquanto o lia.
— A questão não é essa — disse Simon. — A questão é que quando você joga Dungeons and Dragons e sua equipe encontra um monte de tesouro, ou uma pedra grande e luminosa, ou um esqueleto dourado mágico, você nunca deve pegar. Sempre é uma armadilha. — Ele descruzou os braços e gesticulou enlouquecidamente. — Isto é uma armadilha.
Além disso, todas as histórias que aconteciam paralelamente a trama central do livro foram bem interessantes. Conhecemos Emma Carstairs e Julian Blackthorn, que estarão em Dark Artifices. Também temos um contato com Zachariah e Tessa, personagens que estiveram em As Peças Infernais, e confesso que fiquei super feliz com isso, porque essa trilogia foi ainda mais amada por mim do que Instrumentos Mortais (recomendado, então).
— Herondales. — A voz de Zachariah era um sussurro, metade risada metade dor. — Eu quase tinha esquecido. Nenhuma outra família faz tantas coisas por amor ou sente tanta culpa. Não carregue o fardo do mundo, Jace. É pesado demais até para um Herondale suportar.
E o romance? Como posso dizer isso... Todos os casais que foram feitos, a maneira como ficaram juntos, simplesmente me arrebatou. Sério. Gostei de cada um deles, com suas peculiaridades. Posso dizer que foi ainda mais interessante ver o relacionamento de Isabelle e Simon crescer, tendo em mente como eram no primeiro livro. E o que dizer de Magnus e Alec? Do primeiro ao último instante, arrasando com nossos corações.

Claro, de todos esses romances, o principal deles ainda continua sendo Jace e Clary. E confesso, me apaixonei pela forma como eles se amam. Como se um fosse a coisa mais linda do mundo do outro. Como se fossem seus próprios milagres. E, assim como todos os outros, como evoluíram com esse amor. 
Ela sabia que os Caçadores de Sombras de Alicante lutariam até o último homem: com determinação, coragem, obstinação, vingança e glória.
Com esperança.
Eu não acredito que acabou...  Só... Acabou.
A maneira como ela guiou o final foi maravilhosa. Nunca iria imaginar. Claro, impossível não derramar algumas lágrimas, mas foi tudo tão bem concluído. E no final, até mesmo me senti mal por Sebastian, porque se as coisas fossem diferente, quem sabe... O que importante é que Cassandra fechou a série com chave de ouro. Não com um final feliz ideal, mas com um final que nos deixa com o coração mais leve, pelo menos até a saudade apertar, e nos prepara para o que irá ocorrer na nova série que ela irá escrever.

Além dos livros que citei aqui, Cassandra escreveu, também do Mundo das Sombras, as Crônicas de Magnus Bane, que recomendo, principalmente porque esse feiticeiro tem um charme incrível e nos mostra um novo lado de tudo isso. E claro, tem o Códex dos Caçadores das Sombras, o qual ainda não li, mas pelas resenhas e fotos, estou ansiando para ter e poder ler os comentários dos nossos personagens queridos. 

Já leram os livros? Gostaram? Ainda não e ficaram curiosos? Não deixem de falar o que acharam nos comentários!

E para finalizar bem, para quem ficou na duvida e quer ter uma ideia bem básica, vai aí o trailer do filme. Claro, vejam tendo em mente que o filme nunca é 100% fiel ao livro, mas você pode imaginar o suficiente disso. 
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Guardiões da Galáxia é o novo filme da Marvel e digamos que o seu novo desafio. Com a proposta de expandir o universo cinematográfico, iniciado com Homem de Ferro, o filme poderia ser um grande tiro no pé por se tratar de uma história relativamente desconhecida pela grande massa e que apresenta um universo mais complexo que o d’Os Vingadores e com personagens também mais variados.

O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.

O filme conta a história do saqueador Peter Quill um terráqueo que foi abduzido quando criança e criado por um grupo de saqueadores, e sua trajetória para ser integrante de uma das equipes mais poderosas do universo: Os Guardiões da Galaxia
A equipe é composta por cinco integrantes dos tipos mais variados possíveis que tem entre si algo em comum: todos são “bandidos”, digamos assim. A equipe se forma quase que por acaso e de uma forma natural, todos possuem seus interesses próprios, mas dividem o mesmo objetivo. Entre os integrantes temos alguns que se destacam mais que outros como por exemplo Peter e Gamora, que formam um par romântico um tanto quanto estranho... Destaque também para Groot que mesmo com suas duas únicas falas consegue ganhar um grande destaque no longa.

O filme segue a linha básica da Marvel, aventura e muita ação com vários alívios cômicos que às vezes chega a ser desesperadores e irritantes, mas não tiram o brilho da produção. O desenrolar da história é de maneira quase que espontânea, não me senti muito pressionado pelo roteiro para entender e compreender tudo que se desenrolava, apesar da história quase que inédita não há certa urgência em nos fazer compreender tudo de primeira.
Guardiões ganha muitos pontos em produção e elaboração de roteiro, mas perde alguns em atuações e ligações, diante de uma nova abertura do universo da Marvel as interligações com seus filmes anteriores, o que é de praxe, não são tão necessárias, mas acrescentam um brilho a mais na obra.


Digamos que o filme não é uma obra de arte, mas cumpre seu papel: entreter seus telespectadores, e faz isso com maestria. Um filme recheado de ação e cenas de lutas de encher os olhos nos faz pensar sobre o rumo que a Marvel quer para seu universo cinematográfico, mesmo tento um grande desafio pela frente que será interligar suas duas vertentes. Engraçado, mesmo forçando às vezes, o filme ganha seu destaque no hall da fama das produções atuais com seus efeitos elaborados e seu roteiro que não deixa a desejar.

Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
KPOP Worldwide.εїз

Olá pessoal, como vão vocês? Hoje decidi falar de uma coisa que eu (assim como Karla também) adoro: doramas e, mais especificamente, os coreanos (um dia, prometo, falarei sobre os de outras regiões). Não faz ideia do que é dorama? O Wikipedia esclarece.
Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do You Tube,por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.
Assim, pensando nisso decidi fazer uma lista com dez k-dramas para aquelas pessoas que tem curiosidade, mas não sabe como e nem por onde começar. Foi bem complicado separar só dez, mas pensei mais naqueles que poderiam atrair quem nunca assistiu nenhum. Então, vamos lá...

1. Secret Garden

Resultados de la Búsqueda de imágenes de Google de http://doramasonline.com/wp-content/uploads/2011/12/secret-garden.jpg
O drama narra a história de Kim Joo Won , um CEO arrogante e excêntrico que mantêm a imagem de ser uma pessoa perfeita, e de Gil Ra Im, uma pobre e humilde dublê cuja beleza e corpo são objetos de inveja entre as atrizes famosas. Eles se encontram acidentalmente, quando Joo Won se engana achando que Ra Im é a atriz Park Chae Rin, e marca o início de uma relação tensa e cheia de brigas, e onde também se inicia a tentativa de Joo Won esconder a sua crescente atração por Ra Im, e que o deixa tanto confuso quanto incomodado. Para complicar ainda mais as coisas, um estanha sequência de eventos resulta na troca do corpo entre os dois.
Óbvio que eu tinha que começar falando de Secret Garden. Por que? Porque esse foi o primeiro k-drama que assisti, em 2012, e certamente ele me marcou bastante. Logo que pensamos nessa troca de corpo (ela fica no corpo dele, e ele no dela), lembramos de "Se eu fosse você", mas aqui segue uma outra linha, um outro tipo de enredo. Personagens apaixonantes e episódios que me faziam prender o folego (lembro um que aconteceu algo muito triste, minha mãe do meu lado e eu comecei a chorar, ela ficou bem preocupada) fazem esse dorama tão especial quanto ele é. 

Certamente, para quem está interessado em conhecer o mundo dos k-dramas, vale a pena. Claro, como foi minha primeira vez, não estava acostumada ao coreano, que parecia muito estranho na época, e como eles usavam a linguagem, o que cada coisa significava e tudo mais. Provável que isso acontece com todo mundo que não tiver um contato prévio com a cultura deles, mas com o tempo você se acostuma e acaba achando a maior parte das coisas lindas.

2. Dream High

Funny Bunny
Dream High significa "sonhando alto", e conta a história de 6 estudantes da Kirin Art High School, uma escola na Coréia do Sul que é especializada em treinar e fazer estreiar grandes artistas da música pop sul coreana e mundial. Hye Mi, Jon Guk, Sam Som Dong, Pil Suk, Gae Hae e Jason são alunos talentosos, mas que tem problemas mal resolvidos consigo mesmos, precisando passar por diversas situações na nova escola para poderem crescer e se tornar bons artistas.
Um drama musical, realmente com uma vibe meio High School Music, mas que vai muito além disso. Tem a coisa da superação, pois todos eles tem algum obstáculo que os impede de atingir seus sonhos e, de alguma forma, os ultrapassa. Assim, mesmo personagens que você odeia no começo, acabam se tornando adoráveis, com o decorrer da história. A trilha sonora é muito boa (como poderia se imaginar, sendo musical e tendo o elenco composto, em sua maior parte, por cantores) e o elenco é realmente interessante (Kim Soo Hyun começou a brilhar aí). 

Houve uma continuação, Dream High 2, que tinha um elenco lindo (JinWoon, meu ultimate, SeoJoon, que está incrível em Witch's Romance, e JJ Project, que atualmente está na banda GOT7), mas a história só desandou e não gosto nem de lembrar. Terminei de ver mais pelo elenco, mas foi bem chatinho.

3. Gentleman's Dignity

A Gentleman's Dignity
Um drama sobre a carreira e a vida amorosa de profissionais do século XXI. Ele vai contar a história de quatro homens em seus quarenta anos, como lidar com amor, separação, sucesso e fracasso. Kim Do Jin, um arquiteto com uma língua mordaz começa um relacionamento romântico com a professora Seo Yi Soo, que também é árbitro em jogos de beisebol amadores. Tae Im San está namorando uma mulher de coração frio. Choi Yoon tenta curar seu coração, depois de perder sua esposa há quatro anos. Lee Jung Rok se casa com uma mulher mais velha por dinheiro, mas pode perder a sua vida confortável em um divórcio. 
Quando fui assistir esse drama, não estava dando muito pra ele, achando que não seria nada demais. Fui mais pelo JongHyun, da banda CNBLUE, e WooBin, só que acabou com os outros personagens me prenderam de tal maneira que assisti esse em uma maratona louca. A amizade deles, os relacionamentos, todos foram bem trabalhos de tal maneira que parecia bem real mesmo. Como o Do Jin não é lá o mais bonito, achei que não me encantaria, mas acabei me apaixonando, assim como fiz com todos os outros ahjussis. E o que falar dos flashbacks no começo dos episódios? Uma das melhores partes, certamente.

4.Reply 1997

Tumblr

Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o K-pop estava florescendo.
A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.
O drama tem bastante do que fala a sinopse (muitos acontecimentos partem desse fanatismo dela), mas tem muito além disso. Sério. Além disso, é ótimo para se dar risadas, se apaixonar pelos personagens, ficar indeciso (porque eles fazem um sistema de futuro-passado-presente muito louco). Tem muita coisa que parece real e os personagens são bem imperfeitos, mas isso que nos faz gostar ainda mais deles.
Tem também uma "continuação", Reply 1994, que eu ainda não vi, por isso não sei muito o que falar, mas ouvi bastante coisa boa sobre ele, então deve valer a pena a tentativa.

5. I Hear Your Voice

Untitled
O seriado é um drama thriller de tribunal com elementos de fantasia e comédia romântica. Conta a história de de Jang Hye Sung, que é uma advogada corajosa, audaciosa, cara de pau, cômica, sem vergonha e materialista. Ela possui memórias dolorosas da sua infância e num futuro próximo se tornará uma defensora pública, que deve ajudar os mais necessitados. O outro protagonista é Park Soo Ha um jovem de 19 anos que possui o dom de ouvir o pensamento das pessoas, tendo adquirido esse dom após um acidente traumático 10 anos atrás. E para fechar nosso núcleo temos Cha Kwan Woo que é um advogado inocente e com uma fé inabalável na justiça e no trabalho duro, que também vai ser um defensor público.
Foi uma luta achar uma sinopse que fizesse jus ao dorama, mas finalmente achei aqui e fiquei bastante satisfeita com isso. Por que? Porque a história tem tanta coisa que simplesmente falar que eles vão resolver casos utilizando o poder do Soo Ha não dá. Tem um drama central, envolvendo o que aconteceu no passado dos dois, algo que irá uni-los e fará com que surtemos ainda mais (motivos para amar romances para noonas ~mulheres mais velhas). Do primeiro ao ultimo episódio, é bem cativante, fazendo-nos chorar, rir, piorar e todo tipo de reação. É uma boa pedida, principalmente porque JongSuk (que também está em Secret Garden) é o protagonista e está maravilhoso.

6. The Master's Sun

Joo Joong Won (So Ji Sub) é um frio e ambisioso CEO, que move todas as relações humanas através do dinheiro. Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin) é uma sensitiva assistente,que sofre de insônia, devido à sua capacidade de ver fantasmas após um acidente.
Joong Won vai aprender a confiar em Gong Sil e se apaixonar por ela.
Esse dorama é do ano passado (quando eu estava, enfim, entrando mais nesse mundo de k-dramas) e foi uma maravilhosa surpresa. Com toques sombrios, mas também de comédia e romance, Master's Sun conquistou bastante, principalmente por usar essa coisa dos fantasmas de uma forma bem interessante. A atuação de todos foi incrível e até os fantasmas foram super legais (o do café, principalmente). Um dos melhores doramas do ano, com toda certeza.

7. You Who Came From the Stars

Do Min Joon é um alienigena que veio para a terra em 1609, pousando na era Joseon, e tem vivido na terra deste então através dos quatrocentos anos seguintes até os dias presentes. Atualmente ele trabalha como um professor universitário, e acaba se apaixonando pela arrogante atriz Chun Song Yi.
O dorama que simplesmente fez um ENORME sucesso na Coreia e não foi atoa não. Trazendo uma "inovação" com o personagem principal sendo alienígena, além de vários dilemas, onde ele tem que se conter, e um romance que parece ser proibido mas também destinado. Lembra do Kim Soo Hyun, que citei em Dream High? É o mesmo que faz nosso Manager Do, que conquistou o coração de milhares de mulheres, assim como a charmosa Song Yi também não fica muito pra trás não. O sucesso foi estrondoso, tanto que até mesmo em alguns shows de variedade você pode ver algumas referências a eles (já vi muitas, por isso o comentário).

8. Who Are You?

A detetive Shi On consegue ver coisas que as pessoas normais não veem. Depois de passar seis anos em coma, ela ganha a habilidade de ver fantasmas. Enquanto isso, o detetive Gun Woo apenas acredita no que ele consegue ver e tocar. Lee Hyung Joon é o namorado fantasma da detetive Shin On que morreu no mesmo acidente que deu a ela a “segunda visão” e irá aparecer e formar um triângulo amoroso sem precedentes.
Novamente uma história com fantasmas no meio, mas dessa vez leva um tom completamente diferente de Master's Sun. Os fantasmas aqui querem ser "resolvidos" e ela, como policial, ajuda da maneira que pode, enquanto tenta descobrir o que realmente ocorreu no acidente a seis anos atrás (motivo do coma dela). Shi On é inteligente, ativa e o tipo de personagem que boa parte das ações você familiariza. Os outros dois personagens são realmente adoráveis (principalmente o do namorado dela, nas cenas de flashback), o que acabou me fazendo shippar ela com os dois e ficar indecisa do começo ao fim, sem saber para quem torcer.
O final de Who Are You deixou meio possível uma continuação, mas nada confirmado até agora.

9. Let's Eat

Um drama sobre a vida de quatro pessoas solteiras que vivem sozinhos, com fome de comida e amor.
Ele vai girar em torno de uma divorciada de 3 anos experimentando coisas com as pessoas casadas e solteiras em torno dela. 
Eu simplesmente amei esse k-drama com todo meu coração. Claro, tinha que esperar dar horário de refeição para assisti-lo, se não ia começar a babar em cima do meu computador. Muitas cenas com comidas deliciosas (ou vai ver nem tanto, mas pareciam ser muito boas) que davam água na boca. Além disso, personagens bem interessantes, uma comédia leve e um romance que nem sabíamos para onde ia ir até que foi chegando a rota final. Com essa combinação, conquistou-me de vez e tenho certeza que muitos gostariam também. 

10. Witch's Romance

 photo wcbx3.jpg
Um drama sobre o romance entre um homem mais jovem e uma mulher mais velha que não é capaz de abrir seu coração aos outros depois que seu ex-noivo deixou-a de repente quando eles estavam prestes a se casar.
Novamente com um romance para noonas (eles são os melhores), esse dorama acabou faz pouco tempo e foi uma ótima experiência. Park Seo Joon está irreconhecível (só descobri que ele esteve em Dream High 2 depois), mas apaixonante e com um personagem que acho que todas desejamos ter um Dong Ha para nós. A personagem principal tem umas coisas que chegam a irritar, mas ela não é boba e sempre vai atrás do que quer. As histórias secundárias são bem fofas e meigas de se acompanhar, além de proporcionar bons risos. 

Ficou interessado(a)? Bom, todos esses doramas eu assisti pelo Viki, então todos já devem ter legenda em português (primeiro sai em inglês, depois passam para as outras línguas). Existem muitos fansubs que legendam e disponibilizam para download também, mas são tantos que nem saberia quais recomendar no momento. Assim, espero que deem uma chance pelo menos para um deles e, se o fizer, não esqueçam de me falar o que acharam!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre a Autora

Estudante de Direito, 20 anos, Mineira.
Leitora desde que se entende por gente, adora fantasia e romance, mas não deixa de lado o suspense e terror. Além disso, assídua por filmes novos e, pra falar a verdade, gosta e vê todo tipo de mídia, de anime, mangá, dorama até gameplay de jogos que ela claramente não vai jogar bem.

Categories

Conto Doramas Filmes Lista Livros Mangás Resenha Série

Leitura do Momento

Seguidores

Classificação

- Muito ruim
- Ruim
- Ok
- Muito bom
- ÓTIMO!
- FAVORITO

PINTEREST

Blog Archive

  • julho 2020 (2)
  • junho 2020 (1)
  • dezembro 2015 (1)
  • outubro 2015 (1)
  • julho 2015 (1)
  • janeiro 2015 (5)
  • dezembro 2014 (3)
  • setembro 2014 (1)
  • agosto 2014 (3)
  • julho 2014 (2)
  • janeiro 2014 (1)
  • dezembro 2013 (1)

IDEIAS/ SUGESTÕES

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recomendo

  • PS Amo Leitura
    YouTube | Livros para você conhecer no Kindle Unlimited - Procurando um livro para começar a leitura agora mesmo? Gravei um vídeo indicando 11 livros que foram publicados em 2025 e estão disponíveis no catálogo...
  • Queria Estar Lendo
    Li até a página 100 e... #176 - Como sobreviver a um filme de terror - [image: Li até a página 100 e... #176 - Como sobreviver a um filme de terror] *Autoria*: Scarlett Dunmore *Editora*: Mood *Número de páginas:* 287 *Compre ...
  • Moonlight Books
    [Resenha] Garras - Garras *Autor(a): Lis Vilas Boas* *Editora: Rocco ** Páginas: 368 * *Lançamento: 2024 Romance, Fantasi...
  • Viagem Literária
    A espiã - Tess Gerritsen - GERRITSEN, Tess. *A espiã*. São Paulo: Faro Editorial, 2024. 288p. (The Martini Club, v.1). Título original: The Spy Coast. *"A verdade é muito mais compl...
  • Coruja Geek
    Opalite (Taylor Swift) e o desafio de manter bons relacionamentos - Oi gente, como vocês estão? Por aqui as aulas começaram e já preciso entregar vários... O post Opalite (Taylor Swift) e o desafio de manter bons relacion...
  • Livros – Resenhando Sonhos
    Em Busca de Mim – Viola Davis - A autobiografia de Viola Davis tem edição pela BestSeller, um selo da Record, desde 2024. Sobre o Livro Antes de ser uma atriz mundialmente conhecida e p...
  • Seguindo o Coelho Branco
    Resenha: A garota de neve | Miren Triggs #1 - *Autor:* Javier Castillo | *Editora:* Suma | *Número de Páginas:* 414 (ebook) | *Ano:* 2024 *Tradutor: *Alberto Almeida *Nota: *4 1º livro da série M...
  • Meow Books
    RESENHA: Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. - Saiba a minha opinião sobre o livro Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. O post RESENHA: Todas as Suas (Im)Perfeições, de Colleen Hoover. apa...
  • Prefácio
    E isso é um adeus... - Serie - Anne With an E Silvana Esse é um post que eu não queria estar escrevendo, mas infelizmente tudo nessa vida tem um início e um fim e depois de d...
  • Fome de Livros
    Resenha - Heartstopper Vol 1 e 2 - Título: Heartstopper - Dois Garotos, Um encontro Título: Heartstopper - Minha Pessoa Favorita Original\Série: Heartstopper Autor: Alice Oseman Editora: Seg...
  • Livros & Citações
    Netflix vai adaptar “Um Dia” - A Netflix anunciou uma nova adaptação de Um Dia, livro escrito por David Nicholls. A ideia é transformar a história em uma série de tv. O livro já foi ad...
  • Blog Quarto Geek
    G.I. Joe Origins – O treinamento ninja de Snake Eyes - A Paramount Pictures lançou dois novos trailers com a estrela do filme Snake Eyes: G.I. Joe Origins – Henry Golding, que seria o antecessor do filme G.I. J...
  • Meu Vício em Livros
    Esplêndida, Trilogia Damas Rebeldes Livro 1 de Julia Quinn @EditoraArqueiro - “Um livro leve e de narrativa ágil, com um delicioso toque de humor.” – RT Book Reviews. Esplêndida é o romance de estreia de Julia Quinn e inaugura a ...
  • SkullGeek
    [RESENHA] A HORA DO LOBISOMEM, DE STEPHEN KING - Nascido de uma aposta feita a Stephen King em que ele deveria escrever uma história em que cada capítulo fosse baseado em um dos meses do ano, limitado p...
  • Feed Your Head
    Na Janela: Jornadas Antirracistas - Olá! Nos dias 26, 27 e 28 de junho, seis bate-papos e uma intervenção poética colocam em foco um debate premente para a construção de uma democraci...
  • Comentários sobre: 5 Filmes para quem gosta de romances clichês
    Por: Alessandra Rocha - Amo filme Casa comigo?, mais O melhor amigo da noiva é o meu preferido e juro que é so pelo Patrick Dempsey kkkkkk,lindo demais
  • Doce Sabor dos Livros
    Livro inédito de Fabrício Carpinejar será publicado sem edição - Ah! Quem nunca leu um pequeno textinho cheio de poesia nas redes sociais e quando foi em busca da assinatura, viu que se tratava de um tal de Carpinejar? ...
  • Livros e Rabiscos
    Eu aqui de novo! :p - Oi gente! Eu não voltei hoje pra me explicar todo de novo, porque como já disse antes, as resenhas sairão quando puderem sair, tendo intervalos de dias, s...
Mostrar 5 Mostrar todos

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates